UN Photo / Rick Bajornas
O Dia Internacional em Memória das Vítimas da Escravidão e do Comércio Transatlântico de Escravos, 25 de março, homenageia e lembra aqueles que sofreram e morreram nas mãos do sistema escravista brutal. O Dia Internacional visa também aumentar a consciência sobre os perigos do racismo e do preconceito hoje.
Por mais de 400 anos, mais de 15 milhões de homens, mulheres e crianças foram vítimas do trágico comércio de escravos transatlântico, um dos capítulos mais sombrios da história da humanidade.
A fim de homenagear as vítimas de forma mais permanente, um memorial foi erguido na sede das Nações Unidas em Nova York. A inauguração ocorreu em 25 de março de 2015. O projeto vencedor para o memorial, The Ark of Return, de Rodney Leon, um arquiteto americano de ascendência haitiana, foi selecionado por meio de um concurso internacional e anunciado em setembro de 2013.
O referido mural - Arca do Retorno, o Memorial Permanente em Honra às Vítimas da Escravidão e do Comércio Transatlântico de Escravos, está localizado na Praça dos Visitantes da Sede da ONU em Nova York.
Ler mais em:
https://www.un.org/en/events/slaveryremembranceday/
Nenhum comentário:
Postar um comentário